sábado, 13 de agosto de 2016

Não é Frescura...

Não é de hoje que temos levantado a bandeira do RESPEITO PELO OUTRO, e nós Mães e Pais que nos desdobramos  em tarefas, por vezes, estamos cansados demais até mesmo para exigir qualquer coisa, incluindo o respeito. 
Quando sua avó, ( vale para mãe e sogra) vem com aquele discurso : Ah, mas na minha época...Eu criei 7 filhos e não morri! Não sei porque tanta FRESCURA, tanto MIMO para essas crianças!

Não sabe? Então vamos lá!


- TEMOS PLANO DE CARREIRA :
Sou de uma geração que aos 15 anos , já tinha que saber o que queria ser quando crescesse e estudar muito. Torcer para passar no vestibular de uma universidade pública, ( porque não dava para pagar particular)  e ser bacharel em alguma coisa seria motivo de orgulho na família ! Some isso ao criar um filho ou mais , antes dos 35 e ter um bom salário para valer a pena! Se conseguiu , deve estar doidinha agora...( tipo eu!)

Muitas mães e avós estão usando a criatividade a seu favor
e lucrando com produção de TIARAS E LAÇOS para bebês
Sai menos de R$ 10/ mês!


Ênfase em pele negra e correção
Maquiadora Profissional com CERTIFICADO




- LEIS MAIS SEVERAS
Tenho três filhos e  um carro esportivo. O que me acontece se colocar as crianças soltas dentro desse carro, ou no porta-malas do mesmo (chiqueirinho) e ir ao zoológico. Multa na certa! Sem cadeirinhas adequadas? Sem cinto? Sem bolsas? Sem carrinho? Sem água mineral fresca? E se eu perder um deles no local público? Falta pouco para ser apedrejada...
Agora, e se por acaso , eu quiser deixá-los 10 min sozinhos dentro do carro, enquanto páro na farmácia?E então, a melhor de todas: Se eu der uma palmada em um deles, no meio do Shopping durante uma crise e muita birra, porque eu não comprei o balão que ele pediu?
Multas, denúncias, reprovação e divulgação dos seus atos em redes sociais - como se fosse um monstro.

- NOVAS DESCOBERTAS NA SAÚDE
Começa na gestação, com a bateria de exames, vitaminas e cuidados com a gestação. Quando o bebê nasce , no primeiro ano, todos os meses visita ao pediatra e mais exames, vitaminas e cuidados. Na alimentação, alergias a lactose, a corantes, proteínas do leite  e ao glúten. Vidros de vitaminas, anti-inflamatórios, antitérmicos, pomadas , travesseiros anti-refluxo e alergia à fralda! Tudo isso é frescura?


- JÁ CURTIMOS O QUE DEU, AGORA SOMOS PAIS.
Fomos adolescentes, nos tornamos mulheres, tivemos filhos. A ficha já caiu, não precisamos de reafirmações.
Minha avó, engravidou do primeiro filho, antes dos 20 anos. Vivia dentro de casa, limpando, cozinhando, todos os dias.  E saia com seus 5 filhos, atravessando a cidade de trem/ bondinho/ charrete , porque não tinha mais opções! Ela não foi a shows, não viajou o mundo, não bebia com as amigas, por isso arrastava todos os filhos para os pouco eventos que haviam naquela época. Ficou claro?!

Eu penso mil vezes e planejo saidinhas para os parques da cidades, porque além do cansaço de sair ( no meu caso, parece uma mudança)  e brincar e voltar ; tem o cansaço de voltar e : dar banho, dar comida, acalmar, colocar para dormir, ( com papai ajudando ) e tudo isso, sem incluir minha alimentação, meu momento de descanso. Porque sou mãe... não preciso descansar.
Hoje em dia, meu marido e eu escolhemos em que festinha vamos, em que passeio vamos. Lançamos uma idéia de passeio novo e vamos organizando até dar certo. Sem pressão, porque assim, aproveitamos.

Então, não é FRESCURA. É excesso de responsabilidade. Porque o que nos é cobrado hoje, não lhes foi cobrado antes. E no final das contas, também merecemos aproveitar e fazer qualquer  coisa com nossos filhos por prazer, não porque tem que ser feito. E precisamos estar confortáveis para isso.

Milu Mendes
Mãe do Carlos ( 5 anos ) ,dos Gêmeos Beatriz e Bernardo ( 2 anos e 4 Meses) 


Muitas mães e avós estão usando a criatividade a seu favor
e lucrando com produção de TIARAS E LAÇOS para bebês
Sai menos de R$ 10/ mês!


Ênfase em pele negra e correção
Maquiadora Profissional com CERTIFICADO




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos

footer social