terça-feira, 31 de julho de 2018

Maternidade: Como dar conta da casa, rotina e casamento?



Certa vez, ouvi de uma “mãe das antigas” : 



"Criei três filhos, dava conta de casa e marido, nunca precisei sair para trabalhar estão todos aí, criados!”

Parabéns para a senhora!supermaedegemeos


Mas , e nós?
Nossa geração, foi ensinada a  estudar, trabalhar cedo, correr atrás do seu! Fazer faculdade, se dedicar a uma profissão, ser responsável e lutar pelos direitos iguais.
E para melhorar, nós aqui tivemos filhos gêmeos – pelo menos a grande maioria das seguidoras – e todos os dias estamos entre o erro e acerto, tentando equilibrar as coisas.
Nossa rotina é pesada sim, e não adianta mais buscar exemplos no passado!!!  Os tempos são outros! Temos que fazer o que nosso tempo pede, e é tudo para ontem!
Então, a minha dica pessoal ( da Maryzinha aqui, tá?) é: Faça da sua rotina o MELHOR para você. Quer levantar e priorizar o seu projeto profissional ? Quer trabalhar em casa, para acompanhar o crescimento dos seus filhos ? Faça. Não se culpe por fazer o só isso. Melhor feito do que perfeito.
Organize na sua cabeça, antes da semana começar, como dividir todas as suas tarefas ( reuniões da escola, supermercado, sair para isso ou aquilo) , depois imagine o que pode fazer junto com seus filhos : Se são bebês , imagine em que horário APROVEITARÁ a companhia do seu filho. Não é só trocar fralda e amamentar. É para brincar, estimular, acompanhar. Se são maiores que três anos, já podem te ajudar  e aprender muita coisa! Aqui em casa , dobramos roupas juntos e guardamos em gavetas, guardamos compras de supermercado, separamos roupas brancas de coloridas, fazemos bolos e tortas a 8 mãos.
Dá trabalho sim, não é fácil gerir tantas crianças e vontades ao mesmo tempo. Mas com paciência e dedicação, tudo vai. E aposto que algumas “mães das antigas”, nem praticaram isso.
Não é desrespeito. Não é egoísmo. Não é esquecer do passado. Mas, quem se levanta 8 vezes durante uma noite e tem que trabalhar normalmente no dia seguinte? Quem faz mamadeiras no piloto automático? Troca fraldas ou limpa bumbunzinhos? Quem teve a vida revirada por uma sucessão de acontecimentos e não vive nos anos 80?
anchor couple fingers friends
E o nosso relacionamento amoroso?










Eita… aí pega! São muitas variáveis, né? 
O companheiro (a) muitas vezes ajuda, outras não – às crianças ajudam, muitas vezes não… Às vezes a gente dorme… o outro também. Mas é preciso ter a mesma força de vontade ( e energia)  se quer algo para sua vida amorosa também. 
Bora remexer isso aí, gente! Dá para fazer de tudo um pouquinho e dar conta sim… Lembrem de como era no passado, faça uma retrospectiva de como chegaram até aqui, vendo lado positivo da caminhada, sempre!
Porque a grande verdade é que nós não controlamos mais nada!
E o macete que aprendi nesta vida de ser mãe de muitos  é: SEJA FELIZ COM O QUE TEM HOJE e agradeça.
E a todos, desejo uma rotina leve e muita energia boa para dar conta de tudo! :-*
Mary Mendes
Me segue vai…
Instagram @Supermae_gemeos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos

footer social