segunda-feira, 7 de maio de 2018

Trabalhar em casa com bolos e doces? Fica mais fácil com essas dicas!

Em 2013 , fiz alguns cursos livres de Bolos Artísticos com a Mestra Confeiteira Serafina Checco e me apaixonei!

Depois, fui me atualizando com CURSOS DE CONFEITARIA ONLINE ( EAD) , me especializando em massas, recheios e novas técnicas. É preciso  se atualizar sempre! Faço mais de 10 cursos no ano!

Adoro confeitaria porque tudo é medido e pesado para que haja beleza e doçura na medida certa!
Fiz os primeiros bolos, com todo cuidado e atenção. Os primeiros bolos dos meus filhos - todo ano  temos aqui pelo menos 2 aniversários - Kaká e dos Gêmeos, e sempre tinha um bolinho da família também. Aos poucos , comecei a receber encomendas e me colocando a disposição para festas pequenas , até chegar as grandes. Senti mais confiança quando comecei a fazer bolos de 6 e 8 kilos e já fiz apenas com uma ajudante, uma festa para 60 pessoas.

Mas como dar conta das encomendas, com filhos pequenos?
A medida que os pedidos aparecem e você faz contas , vê a rotina da casa  e dos filhos não pode ser atrapalhada e os outros moradores não podem ser afetados com seu novo negócio. Então, como fazer?

Uma vez , fiz essa pergunta a minha musa inspiradora Paula Mello , do blog Cozinha do Quintal. E a dica dela foi : Acorde horas mais cedo e faça suas encomendas ! Faça de madrugada, faça antes das 6h. São pequenos sacrifícios que inicialmente temos que fazer.

E assim o fiz. Nunca atrasei uma encomenda. Sempre antecipei tudo que podia, para não sobrecarregar o dia das entregas. Não aceitava mais  que 3 pedidos para um único dia, pois tinha aquele limite de horas disponíveis para trabalhar.

Para aprender mais , fiz vários cursos, com novas técnicas e para ter novas ideias de vendas. Descobri que os bolos de andar são mais valorizados. Por isso investi neste curso da Simone Reis, Guia Completo de Bolo de Andares - Sem Segredos. Tudo explicado , passo a passo e dicas sobre transporte, tamanhos, tabuleiros e pasta americana. Recomendo de verdade!


  


Então a minha maior dica, trabalhando há mais de 5 anos em casa: Calcule suas horas úteis de trabalho e escolha fazer o que lhe dá mais lucro. 

Não calcule como quem trabalha fora, nem seja otimista. Se tem apenas 5 horas livres de trabalho, faça o que pode dentro destas horas, conciliando com afazeres domésticos.

Levou os filhos para escola, das 13h às 17h - você tem 4 horas úteis de trabalho. Se acordar 2 horas mais cedo, tem no total 6 horas.

Com a prática e com o tempo, produzirá mais coisas em menos tempo. Vai ver! No inicio, não tem encomendas todos os dias. Por isso, conseguirá adiantar muita coisas, para no dia da encomenda se dedicar.

- Sobre a rotina da casa > Segunda-feira é um dia de descanso  para quem trabalha com Bolos e Doces. Você poderá limpar e organizar sua casa com calma  neste dia da semana.

- Ensine sua família a respeitar seu trabalho> Mostre aos seus filhos que você trabalha com isso. Não é para consumo da casa, nem para atrapalhar pedindo coisas. Diga claramente que é dali que a Mamãe tira o dinheiro para as coisas que compram. Na rotina da casa, peça ajuda com os afazeres, afinal trabalho é trabalho e serviço de casa é de TODOS QUE MORAM NA CASA.

Olha só os meus bolos>>>


- Não dê bolos e doces de presentes para todo mundo>  Como todo trabalho, merece ser remunerado. Você não pode presentear todos os familiares e amigos com bolos e doces. Isso pode prejudicar seu negócio. Avalie bem, pois  com o tempo você pode ter prejuízo ocupando-se em fazer bolos de presentes e deixando de fazer bolos vendidos. Use seu tempo com sabedoria.

- Aprenda a calcular o preço de venda > Não ache que seu trabalho vale menos, porque trabalha na cozinha da sua casa. Uma hora , pode ser que você precise expandir seu negócio, e se não tiver dinheiro da venda do mesmo, não vai crescer. Saiba como calcular seu preço de venda aqui!

Gostou? Quer mais dicas? Me adicione no perfil Facebook e me chama para conversar!

Mary Mendes
Instagram: @Supermae_Gemeos
Meu Canal no YouTube 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos

footer social